Mobilidade

 

Estudos de viabilidade socioeconômica e técnicos de engenharia para a implantação de teleféricos em Salvador deverão ser apresentados nos próximos 90 dias à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O prazo foi apresentado ao secretário Fernando Torres, na tarde desta terça-feira (15), durante reunião com a Egis – responsável pela elaboração do estudo.

Mobilidade

 

Representantes de empresas, bancos, construtoras, consultorias, concessionárias e fornecedores de equipamentos participaram, nesta sexta-feira (27), da Sessão Pública de apresentação do projeto do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT na Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. O evento reuniu em torno de 45 participantes interessados no projeto, cuja perspectiva é de beneficiar, diretamente, os mais de 600 mil moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Planejamento Urbano

 

“Hoje é um dia só de agradecimentos. A sensação é de missão cumprida e consciência tranquila. Conseguimos construir uma equipe de trabalho, todos com o mesmo objetivo, com envolvimento e motivação, que honrou o Estado e que alegra qualquer gestor. Foi muito bom trabalhar aqui”. Com estas palavras, o ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, passou o bastão para o novo titular da pasta, o deputado federal feirense, Fernando Torres.

Mobilidade

 

A população que circulava pela Avenida Paralela na manhã desta sexta-feira (20) foi surpreendida com a primeira viagem da linha 2 do metrô entre as estações Rodoviária e Pituaçu. O trem partiu por volta das 8h30 da Estação Rodoviária e percorreu 6,2 quilômetros, parando nas plataformas das estações Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A viagem marca o início dos testes operacionais da Linha 2 do metrô, que segue em ritmo avançado rumo ao Aeroporto, e tornará Salvador a cidade com a terceira maior malha metroviária do País. 

Gestão Territorial

 

O EDITAL SEDUR Nº 001/2016 PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO-PDUI/RMS, ENCONTRA-SE NA BARRA DE ROLAGEM LADO ESQUERDO:DOCUMENTOS/LEGISLAÇÃO.