Participação social

Participação social

Participação social

 

 

Programa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) que atende a população em situação de rua e usuários de drogas, o Corra pro Abraço foi ampliado. Ele também tem atuado com jovens, por meio do Corra Juventude, nos bairros de Beiru/Tancredo Neves, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos e Plataforma, em Salvador, e Itinga, em Lauro de Freitas. 

Participação social

 

O balanço do Planejamento Estratégico da Sedur em 2016 foi apresentado nesta quinta-feira, no Auditório Edifício Dois de Julho da SSP, no CAB. Em clima de descontração e integração, os funcionários da secretaria se reuniram para acompanhar a apresentação de dados e metas do planejamento sobre as superintendências de Mobilidade, Gestão Territorial e Habitação, além da CTB e Conder. O evento foi aberto pelo “grupo cantante”, o coral da Sedur, liderado pela superintendente de Mobilidade, Grace Gomes. 

Participação social

 

Dialogar com quem vive o dia a dia das cidades para a partir daí, planejar o bem estar dos cidadãos. Para o ex-governador e atual coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia, Jaques Wagner, esse deve ser o ideal em que governos, sociedade civil e empresarial deve se basear para gerir as cidades. Wagner foi responsável pela palestra que abriu a 6º Conferência Estadual das Cidades, realizada desta quarta até a próxima sexta (2), no Senai Cimatec, em Salvador. 

Participação social

Nos dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro, será realizada, em Salvador, a 6ª Conferência Estadual das Cidades (ConCidades), cujo enfoque é discutir questões referentes à função social da cidade e da propriedade. Os quatro grupos formados através dos Eixos Temáticos (Planejamento e Gestão Territorial Urbana - PGTU, Habitação, Saneamento e Mobilidade) apresentarão alternativas para se pensar em cidades mais inclusivas, participativas e socialmente justas, a partir das demandas específicas de cada Eixo.

Participação social

Turismo étnico-afro é tema de seminário realizado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta segunda e terça-feira (17 e 18), em Simões Filho, município da zona turística Baía de Todos-os-Santos. O objetivo é apresentar o potencial das atividades turísticas na geração de emprego e renda para a comunidade local, de forma aliada à valorização das tradições dos grupos étnicos.