XI Edição da Semana de Urbanismo- Semana de Urbanismo promove reflexões sobre produção do Espaço Urbano

Planejamento Urbano
Data da Notícia
11/10/2017

O colegiado do curso de Urbanismo do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador, realizará XI Semana de Urbanismo entre os dias 6 e 9 de novembro, no Teatro UNEB, na unidade.

Essa edição do evento, que terá como tema central Produção do Espaço Urbano: Atos e Atores, vai debater sobre os atores e os seus atos na produção desse espaço socialmente construído com os seguintes eixos: Produção Hegemônica; Produção Insurgente; e O papel do Urbanista na produção do Espaço Urbano.

A iniciativa tem como público-alvo estudantes de Urbanismo, de Arquitetura e de outras áreas que tenham interesse nos estudos da cidade, além de profissionais, representantes de ONGs, movimentos sociais e sociedade civil que atuem nas questões urbanas.

“A realização de um evento como a SEMUR é uma oportunidade de discutirmos a cidade. E esse ano especialmente iremos debater uma temática muito presente no nosso curso que é a produção do espaço urbano”, destacou Davi Carlos, membro da comissão organizadora da XI Semana de Urbanismo.

A conferência de abertura ficará por conta da professora Heloisa Costa (UFMG), Arquiteta e Urbanista, mestre em planejamento urbano e doutora em demografia.

Fazem parte da programação palestras sobre os eixos Produção Hegemônica, Produção Insurgente e O papel dos Urbanistas na produção do espaço urbano, com a participação de Tânia Scofield (FMLF), Cristina Seixa (MP/BA), Hilton Coelho (Vereador) e Nelma Gusmão (UESB);  Helena Silvestre (Luta Popular); Manoel Nascimento (CEAS), Jânio Santos (UESB) e Sabrina Duran (Arq. Gentrificação); e Thais Rebouças (SBU), Leonardo Polli (UNEB), Zé Aloir (ALBA) e Camila Andrade (FMLF)

Os interessados em submeter trabalhos (ver regras) devem realizar enviá-los, até o dia 1º de outubro, para o e-mail semurtrabalhos@gmail.com. O prazo para aqueles que desejam participar como ouvintes é 31 de outubro. As inscrições são gratuitas.

A XI SEMUR é realizada em parceria com os discentes do Curso de Urbanismo, e o Centro Acadêmico de Urbanismo (CAURB).

Informações: semanaurbanismo@gmail.com.

Fonte: UNEB