PDUI tem construção conjunta e articulada com municípios

Planejamento Urbano
09/05/2017

A construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região metropolitana de Salvador tem ocorrido de forma conjunta e articulada com as prefeituras que compõe RMS.

A discussão em torno do PDUI reuniu novamente, nesta terça-feira (9), prefeitos e secretários municipais de mais três prefeituras da região. Eles participaram de mais uma fase da elaboração do plano, em reunião na Sedur.

O PDUI da região metropolitana de Salvador está em fase de elaboração. Ele foi retomado em 2015, a partir do Estatuto da Metrópole. O último plano Metropolitano foi elaborado pela Conder em 1982.

Nesta rodada de discussões, três prefeituras estiveram representadas: Candeias, Madre de Deus e São Sebastião do Passé. A região metropolitana conta com 13 municípios.

O secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano de Candeias, Robson Santana, espera que a elaboração do plano integrado impulsione o crescimento da cidade.

“Temos nosso plano diretor vigente e a construção de outro instrumento de planejamento vai contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, acredita o secretário. Ele esteve acompanhado da vice-prefeita de Candeias, Márcia Gomes.

O prefeito de São Sebastião do Passé, Breno Konrad, reconheceu a importância da elaboração do PDUI, com a participação das prefeituras que fazem parte da região metropolitana. “Estamos à disposição para a elaboração desse Plano Integrado”, disse.

A superintendente de Planejamento e Gestão Territorial, Lívia Gabrielli, reforçou entre os representantes dos municípios a necessidade da participação efetiva de todos.

Fonte: Sedur