Entidade Metropolitana - Câmaras Temáticas discutem funções públicas de interesse comum

15/06/2016

As Câmaras Temáticas (CT) da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador (EMRMS) se reuniram pela segunda vez nesta quarta-feira (15), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Representantes das quatro câmaras (Mobilidade Urbana, Saneamento Básico, Habitação e Plano Diretor de Desenvolvimento Metropolitano), discutiram entre outros temas, as funções públicas de interesse comum. Essas funções são atividades ou serviços cuja realização se dá por um município, mas causa impacto nos outros municípios integrantes de uma região metropolitana.

A proposta das Câmaras Temáticas é identificar e trabalhar as funções públicas de interesse comum entre os municípios, a partir dos respectivos temas, para elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da RMS. O encontro contou com a presença de representantes do Estado e dos municípios de Candeias, Pojuca, Mata de São João, Vera Cruz, Camaçari, Dias D’avila.

Além disso, os representantes de cada Câmara discutiram seus temas específicos e propostas de pauta para próxima reunião. Até o final do ano, o grupo se encontra novamente em outras cinco reuniões. A próxima está marcada para o dia 20 de julho.