Entidade Metropolitana: Câmaras Temáticas apresenta balanço de 2016.

Sistema de Informação
Data da Notícia
17/11/2016

Nesta quinta-feira (17), no auditório da Sedur, a reunião das Câmaras Temáticas (CT) da Entidade Metropolitana da Região Metropolitana de Salvador (EMRMS) debateu assentamentos, gestão de Patrimônio da União e compartilhamento de geoinformação. O encontro foi o último deste ano e reuniu representantes de seis municípios: Candeias, Camaçari, Mata de São João, São Sebastião do Passé, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila; além de técnicos da Conder; da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS); e da Secretaria do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SPU - MP).

A primeira palestra ficou a cargo da coordenadora de Planejamento da Superintendência de Habitação da Sedur, Raquel Mattedi. Ela apresentou um estudo sobre os assentamentos precários na Região Metropolitana de Salvador. Em seguida, a geógrafa Cárita Sampaio falou sobre o compartilhamento de geoinformação pública por meio do sistema IDEIS.

O encontro ainda teve palestra do coordenador geral de Incorporação do Patrimônio da SPU, Samuel Cardoso. Ele falou sobre a gestão do Patrimônio da União em parceria com os municípios.

Por fim, a diretora de planejamento da Superintendência de Gestão Territorial da Sedur, Mara Castagno, fez uma retrospectiva sobre as reuniões das Câmaras Temáticas ao longo de 2016. Ao todo, foram realizadas setes reuniões, tratando de temas como mobilidade urbana, funções públicas de interesse comum e sistema de informação.

"O balanço deste ano é muito positivo. Nós conseguimos aprofundar as discussões sobre as funções públicas de interesse comum para toda a Região Metropolitana de Salvador", destacou Mara Castagno. "Para o ano que vem, a expectativa é de continuidade ao trabalho e com foco maior em saneamento básico e uso do solo", afirmou.

Fonte: Site SEDUR.