Planejamento Urbano

Planejamento Urbano

Planejamento Urbano

 

O colegiado do curso de Urbanismo do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da UNEB, em Salvador, realizará XI Semana de Urbanismo entre os dias 6 e 9 de novembro, no Teatro UNEB, na unidade.

Essa edição do evento, que terá como tema central Produção do Espaço Urbano: Atos e Atores, vai debater sobre os atores e os seus atos na produção desse espaço socialmente construído com os seguintes eixos: Produção Hegemônica; Produção Insurgente; e O papel do Urbanista na produção do Espaço Urbano.

Planejamento Urbano

 

 

O Projeto de Lei (PL) 363/17, que amplia o número de bairros de Salvador de 36 para 163, foi aprovado nesta segunda-feira, 18,  na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Com a mudança, as três ilhas que pertencem a Salvador - Maré, Frades/Santo Antônio e Bom Jesus dos Passos - são oficializadas como bairros.

Planejamento Urbano

Proposição encaminhada pelo Executivo deve ser votada na Casa no dia 20 de setembro

 

Salvador vai ganhar uma atualização da sua divisão territorial. O projeto de lei de reconfiguração dos bairros da capital segue em tramitação na Câmara Municipal de Salvador e deve ser votado no dia 20 de setembro. Na manhã desta terça-feira (30), após reunião do Colégio de Líderes que acordou a data de votação, os vereadores receberam a visita dos técnicos responsáveis pela elaboração da matéria.

Planejamento Urbano

 

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do processo licitatório para contratação de empresa para elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI da Região Metropolitana de Salvador. A elaboração do documento será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e contará com a cooperação técnica e assessoramento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Planejamento Urbano

Comitê Técnico

Durante o ano de 2016, a Entidade Metropolitana  realizou 15 (quinze) reuniões, sendo elas com o Comitê Técnico e as Câmaras  Temáticas, tendo a participação expressiva dos representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador.

Dentre os principais  avanços destaca-se a  análise do Termo de Referência-TR do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado-PDUI da RMS e aprovação para elaboração do processo licitatório. O edital para a licitação  será lanç

Planejamento Urbano

Aperfeiçoar critérios de sustentabilidade do Minha Casa Minha Vida será prioridade do MCidades em evento da ONU 

Ministério das Cidades envia na próxima segunda-feira (17) comitiva composta pelo primeiro time da Pasta para participar da Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável - Habitat III, em Quito (Equador). O evento acontece a cada 20 anos para discutir uma “Nova Agenda Urbana”, documento que definirá os padrões globais para o desenvolvimento sustentável.